
Nunca me preocupei muito com cremes ou produtos de beleza. Comecei a usar os três passos (limpar, tonificar e hidratar) por volta da adolescência tardia, mais por insistência da minha mãe que por interesse próprio. Nunca pensei que me fosse acontecer dar mais de 10€ por um creme ou perder mais de cinco minutos numa rotina diária de beleza.
Não aconteceu até aos trinta e muitos, altura em que a minha pele enlouqueceu e tive de começar a usar produtos de farmácia e foi na mesma época em que me comecei a maquilhar mesmo que não fosse para sair à noite.
Ainda assim, estava longe de pensar que entrando os “entas” e a par de ambiciosos desejos profissionais e académicos iriam entrar também nas minhas gavetas e prateleiras produtos caros (alguns), comprados após aturadas pesquisas em sites e blogs da especialidade. Sim, o mesmo tempo que o homem médio passa na internet a ver pornografia, eu gasto a ver sites de maquilhagem, produtos de limpeza, tonificação, esfoliação, liftings e peelings. E vou partilhar todas as minhas experiências, opiniões e desejos aqui, sem formatação, mas com muita paixão.
* texto adaptado das minhas crónicas na Umbigo Magazine
Sem comentários:
Enviar um comentário