domingo, 19 de junho de 2016

First Aid Beauty - Facial Radiance Pads

A minha rotina de cosmética tem ganho novas camadas e novos produtos. Uma das camadas consiste em tonificar com ácidos. Já há algum tempo que utilizava os ácidos para fazer a minha exfoliação química cerca de duas vezes por semana, nomeadamente através do Gentle Cream Exfoliant da Dermalogica.

Entretanto tenho experimentado outros produtos de exfoliação química que uso para alternar com o Gentle Cream Exfoliant. Só que estes produtos dão-me sempre a sensação de que deveriam provocar grandes alterações na minha pele e embora sinta melhorias ao nível da hidratação e do grão da pele, com os poros a parecerem menos visíveis, estas alterações só são visíveis para mim e sob um olhar demorado e perscrutador.

Optei assim, por introduzir mais um passo na minha rotina diária, neste caso, comecei dia sim, dia não: um tónico ácido. Após aturadas pesquisas junto das gurus habituais, e porque tenho pele sensível, optei por um mais suave da First Aid Beauty, os Facial Radiance Pads. A FAB é uma marca americana de gama média, especialmente focada para peles sensíveis ou problemáticas e que tem uma boa relação qualidade/preço.  

Este tónico vem embebido em discos de algodão como os discos para desmaquilhar mas mais finos, dentro de uma caixa redonda com tampa de rosca. Existem embalagens em dois tamanhos: de 28 e de 60 discos e usados uma vez todos os dias duram respectivamente um e dois meses. Eu optei por usar dia sim, dia não, de manhã para não sobrecarrecar a pele e porque gosto de alternar a minha rotina diária, mas entretanto já estou a usar diariamente. Uso-os imediatamente a seguir a limpar a cara (sou das que contribuem com água para esse efeito) e antes do serum. Passo o disco na cara toda incluíndo a zona frágil por debaixo dos olhos e um pontinho de Milia que tenho na parte interna de um dos olhos e que melhorou com o uso de ácidos. Em seguida viro o disco e passo-o novamente. Quase de seguida prossigo com a rotina matinal. Sinto um pequeno formigueiro que não é desconfortável e que passa assim que ponho o produto seguinte, o serum (neste momento estou a usar o Advanced Génifique, Activateur de Jeneusse da Lâncome).



Estes discos têm ácido glicólico e ácido lático (duas estrelas dos ácidos AHA) para exfoliar, além da glicerina e do ácido hialurónico ambos para promover a hidratação. Não têm grande odor (talvez um pouco a remédio) e a maior vantagem que sinto na minha pele, para além de uma mancha de pigmentação que se atenuou, é mesmo uma profunda hidratação, como se dessem à pele a capacidade de reter a água (e os outros benefícios) dos produtos que ponho de seguida. Tendo em conta que tenho pele seca e no Inverno também desidratada, isto é uma grande qualidade. É necessário usar SPF Broad Spectrum, mas penso que isso já não é preciso dizer pois com ou sem tónico ácido, é um produto de uso diário obrigatório, no campo, na praia ou na cidade, já para não dizer dentro de casa se têm janelas.

 Apesar de estar satisfeita com os resultados destes discos da FAB, que considero e aconselho como um teaser para quem nunca usou ácidos tónicos e não sabe como a pele vai reagir, gosto sempre de experimentar outra marca do mesmo tipo de produto, para além de que estes Facial Radiance Pads acabam por sair caros, pois mesmo comprados com desconto no site da Feelunique, custaram cerca de 15€ o que faz com que cada esfoliação custe cerca de 50 cêntimos. Optei por isso, por comprar o Glow Tonic da Pixi que, por cerca de 20€ (na cult Beauty com desconto), me durará, tenho a certeza, largos meses, pois é uma embalagem de 250 ml com tónico líquido que ponho, a gosto, num disco desmaquilhante e passo na cara. Farei a resenha após o tempo de experimentação adequado.





Sem comentários:

Enviar um comentário