segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A linha que separa o Eyeliner

Há muitos anos, quando era adolescente e roubava produtos de maquilhagem à minha mãe, habituei-me a usar eyeliner líquido, pois era o que a minha mãe usava. Conseguia fazer um bom risco com mão firme.
Cresci e deixei de usar eyeliner e passei a usar lápis khol, por ser mais rápido. Mas tive saudades de fazer aquele risco negro, bem delineado, grosso ou fino, longo ou curto, revirado ou a direito, indelével, que só o eyeliner faz e resolvi experimentar o they're real! push-up liner da Benefit que dizem ser 24h waterproof e muito fácil de usar.

Este eyeliner revelou-se, para mim, impossível de trabalhar. Acho-o bastante seco, não desliza bem e tenho de rodar demasiadas vezes a ponta para sair o tal gel. Longe das proclamadas 24 horas waterproof, ao fim de 5 horas já tenho zonas sem pigmento. Delinear os olhos com este eyeliner é um pesadelo, sinto que estou a deslizar uma borracha pela pálpebra. Sendo a Benefit uma marca tão razoável, direccionada para um público jovem, que é ainda mais adepto do eyeliner e provavelmente de um que seja gel ou caneta, por aparentarem ser mais práticos e simples de usar, não se entende a falta de qualidade deste produto.

Comprei o 24/7 waterproof Liquid Eyeliner da Urban Decay na cor Perversion que segundo a marca é o "blackest of blacks" (até agora, concordo), e é como andar de bicicleta: voltei a ter mão firme e tenho treinado diferentes tipos de risco. O 24/7 tem o aspecto de uma caneta, a tampa é a parte mais comprida e contém um pincel muito fino. Com este pincel podemos escolher usar mais ou menos líquido para delinear o olho e até definir a intensidade do negro. Eu começo sempre por delinear o olho bem junto às pestanas numa linha muito fina do meio do olho para fora. Depois ainda com pouco líquido, passo o pincel desde o canto interno do olho até ao meio, juntando os dois traços. A partir daí começo a engrossar consoante o tipo de risco que me apetece fazer. Por vezes ainda preencho um pouco entre as pestanas.

É preciso ter em atenção que para corrigir algum erro, o melhor é fazê-lo rapidamente pois quando seca é muito difícil retirá-lo (tem de se usar desmaquilhante com mão leve). O único defeito deste eyeliner é pintar também as pestanas, o que faz com que tenham tendência para se colar quando aplico a máscara. Por vezes passo os dedos entre as pestanas antes de aplicar a máscara para retirar um pouco o eyeliner. Não há dúvida de que em termos de eyeliner ou lápis khol, a Urban Decay sabe o que faz. Com o 24/7 consigo ficar com os olhos delineados o dia todo. Para retirá-lo é preciso um desmaquilhante bifásico eficiente e ele sai em pedaços secos que se colam ao resto da cara, mas é uma maçada que compensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário